quarta-feira, 27 de junho de 2012

1ª AÇÃO SOCIAL DO 2º SECRETARIADO

O 2º semestre em Secretariado da ETEC de Suzano organiza Ação Social

por Leonardo Zamperlin

No dia 23 de junho de 2012, na Escola Técnica Estadual de Suzano (ETEC de Suzano), aconteceu a 1ª Ação Social da ETEC de Suzano inteiramente organizada pela turma do 2º semestre em secretariado. O evento aconteceu dentro das dependências do colégio médio-técnico, e envolveu alunos e bairros próximos, inclusive a do Jardim Colorado, aonde se localiza próximo à ETEC.




Com uma forte divulgação, envolvendo sites, blogs, propaganda impressa e chamada na TV Diário, a Ação Social foi um sucesso e contou com a participação de diversos profissionais que disponibilizaram serviços gratuitos ao público de fora. Entre as atrações, estavam encaminhamento e emissão de documentos com apoio do Poupa-Tempo de Mogi das Cruzes, consultoria jurídica de advogados pela faculdade UNISUZ e Dr. Wagner Digenova, serviço de corte de cabelo feminino e masculino com a Escola de cabelereiros Adri's, serviços de maquiagem com apoio da marca de cosméticos Mary Key, e exames de visão em parceria com a Ótica Diniz. Ainda foi oferecido serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar (medição de diabetes) com a participação das turmas do curso técnico em enfermagem da ETEC, além de recreação infantil com brinquedos infláveis, pintura de rosto e distribuição de algodão-doce para crianças. Tudo totalmente gratuito. Também organizou-se um brechó chique, um sebo de livros, e um bingo beneficentes, para ajudar ao asilo Obra Missionária Stº. Antônio de Pádua, na qual, a renda do evento será doada à esta instituição carente.



Tanto a visibilidade quanto o recebimento do evento pelo público foi satisfatório, e estima-se que masi ou menos 400 pessoas tenham passado pelo evento durante as oito horas de duração (das 9h até as 16h). A Ação Social contou com o apoio da diretora da ETEC de Suzano Sônia Y. Campos de Lima, que agregou  às atrações do evento uma roda de danças circulares na recreação infantil e uma "Feira do Troca". Houve ainda participação da banda de rock gospel BSK, abrilhantando ainda mais o evento.







O 2º Secretariado agradece à todos que participaram da Ação Social, entre eles, aos patrocinadores, aos alunos do 1º semestre em secretariado que participaram da organização do evento, à professora coordenadora do curso Keli Patrícia Bueno que deu a maior força, valeu professora... e à todos que vieram prestigiar o nosso evento. Muito obrigado.




A 1ª Ação Social da ETEC de Suzano marca-se como o segundo evento realizado pelo 2º Secretariado e o primeiro a ser aberto ao público de de fora. A expectativa ainda continua, já que no terceiro semestre a turma irá realizar mais eventos, levando o nome da escola e a marca do curso técnico em Secretariado.


Evento realizado dia 23 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário